Leões vão hoje a votos com Varandas lançado para vitória -

Leões vão hoje a votos com Varandas lançado para vitória

Frederico Varandas vai tentar ser eleito pela segunda vez como presidente do Sporting, no sábado, num sufrágio em que terá a oposição de Nuno Sousa e Ricardo Oliveira.

Em setembro de 2018, o antigo diretor clínico foi eleito o 44.º presidente do Sporting, sucedendo a Bruno de Carvalho, que tinha sido destituído do cargo em junho desse ano, no ato eleitoral com maior participação de sempre no clube, com 22.510 sócios votantes.

Na altura, Frederico Varandas recebeu 42,32% dos votos, contra os 36,84% de João Benedito, com José Maria Ricciardi a ter 14,55%, seguido de Dias Ferreira (2,35%), Fernando Tavares Pereira (0,9%) e Rui Jorge Rego (0,51%).

As eleições, marcadas para a primeira data disponível, vão decorrer no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, entre as 09:00 e as 20:00, já depois de os sócios de fora da Área Metropolitana de Lisboa terem tido oportunidade de votar por correspondência.

Os sócios vão votar para uma lista única, que engloba os três órgãos do clube, Mesa da Assembleia Geral (MAG), Conselho Diretivo (CD) e Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) e respetivos presidentes.

Frederico Varandas. O militar que chegou para ganhar e que quer diminuir o fosso para os rivais

Eleito presidente do Sporting em setembro de 2018, Frederico Varandas foi muito criticado pelos adeptos nos dois primeiros anos do mandato, mas os excelentes resultados desportivos entretanto alcançados praticamente acabaram com a contestação. Garante que o Sporting está muito melhor do que quando assumiu o cargo, e para o segundo mandato assinala como grande objetivo anular o fosso que, na sua opinião, ainda existe para os rivais FC Porto e Benfica.

Varandas apresenta como grande cartão-de-visita a conquista do título de campeão nacional de futebol, 19 anos depois. A tão criticada aposta em Rúben Amorim para treinador – depois de o clube pagar os 10 milhões de euros de cláusula de rescisão entre o técnico e o Sp. Braga – veio a revelar-se acertada. No seu mandato, o Sporting conquistou ainda 12 títulos europeus e um mundial nas outras modalidades.

Sexta-feira, véspera das eleições, Varandas jogou uma grande cartada, com o Sporting a assegurar o financiamento de 38,5 milhões de euros (M€), voltando a antecipar receitas decorrentes dos direitos televisivos, publicidade e patrocínio, para recomprar os Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MacauSociedade

Universidade de Macau aposta na internacionalização

AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

BrasilDesporto

Textor e Deco em reunião com jogador do Sporting na mira

DesportoPortugal

Sporting da primária não chegou para o City

DesportoPortugal

Só portugueses do City valem quase tantos milhões o Sporting

DesportoPortugal

Dragão com Semedo e Galeno. Leão garante Slimani e Edwards

Assine nossa Newsletter