Início » Abel Ferreira não entra nas contas do Benfica

Abel Ferreira não entra nas contas do Benfica

Abel Ferreira, bicampeão da Taça Libertadores, foi colocado na rota do Benfica pela imprensa brasileira. Contudo, o Plataforma sabe que o técnico não está na agenda de Rui Costa para a próxima temporada.

O treinador português Abel Ferreira foi apontado ao comando do Benfica, para a próxima época. Aliás, alguma imprensa brasileira revelou mesmo que o técnico é visto por Rui Costa, presidente dos encarnados, como uma solução para suceder ao interino Nélson Veríssimo. Contudo, a verdade é que dirigente máximo das águias tem outros nomes em carteira para a próxima temporada.

Depois da saída de Jorge Jesus, ainda em 2021, Nélson Veríssimo assumiu as águias até final da presente época. Rui Costa apostou no antigo treinador da equipa B, mas apenas de forma interina, tendo outros planos para a nova temporada, que se iniciará em julho do presente ano.

Já foram vários os nomes sugeridos ao antigo jogador e agora presidente, mas Rui Costa ainda não tomou uma decisão, apesar de ter alguns nomes em mente. Nesses nomes, no entanto, não consta o de Abel Ferreira, treinador de 43 anos do Palmeiras.

O próprio Abel Ferreira, sabe o Plataforma, também pretende concluir a nova temporada que agora iniciou no Palmeiras, pelo que não perspetiva um regresso aos principais campeonato da Europa antes do final do ano de 2022. Após ter ganho duas Taças Libertadores consecutivas, Abel Ferreira e o Verdão acabou por ser derrotados na última semana na final do Mundial de Clubes, com o Chelsea a levar a melhor. A conquista do campeonato brasileiro é o agora a prioridade do treinador português, isto após Jorge Jesus ter vencido o Brasileirão há duas épocas, então ao serviço do Flamengo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!