Início Notícias Binance interessada em Portugal para criar ecossitema de criptomoedas

Binance interessada em Portugal para criar ecossitema de criptomoedas

A Binance, plataforma chinesa de criptomoeda, está preparada para investir em Portugal, contratar talentos locais e promover projetos de blockchain lançados por empresários portugueses.

“Portugal é um pólo tecnológico para toda a Europa. Queremos contribuir para o desenvolvimento deste ecossistema de vanguarda”, referiu a empresa em comunicado. Alberto Ortiz, representante da Binance, esclareceu que a empresa está determinada em “investir em Portugal”.

A sociedade, fundada em 2017, juntou-se à Aliança Portuguesa de Blockchain, uma associação sem fins lucrativos onde fazem parte a Microsoft, Vodafone, BBVA, Everis e mais de 20 grandes escritórios de advocacia a operar em Portugal. O CEO da empresa sublinhou ao jornal Negócios que a Binance “está muito interessada” em expandir a sua presença em Portugal.

“Gostaríamos de nos estabelecer fisicamente aqui, ter uma presença local e obter licenças. Queremos oferecer os nossos serviços localmente e ter uma moeda local”, confessou Changpeng Zhao.

Por sua vez, Rui Serapicos, presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, acredita que a organização está pronta para “apresentar todos os interessados do ecossistema de blockchain à Binance e também colaborar no lançamento de alguns programas de formação promissores em blockchain e criptomoeda”. Com a entrada nesta aliança, a Binance afirmou que irá lançar “programas de formação em cadeia de blocos e cripto, em conjunto com a associação portuguesa e as mais prestigiadas universidades e escolas de negócios do país”.