Início » Presidente do Brasil visitará a Rússia “dentro de duas semanas”

Presidente do Brasil visitará a Rússia “dentro de duas semanas”

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deverá fazer uma visita à Rússia “dentro de duas semanas”, informou hoje Yuri Ushakov, assessor do Kremlin.

“Aproximadamente dentro de duas semanas”, disse Ushakov em declarações à imprensa russa.

Ushakov também denunciou uma alegada pressão que estaria a ser feita sobre Jair Bolsonaro e o Presidente da Argentina, Alberto Fernández, para que não se desloquem à Rússia durante as tensões na fronteira com a Ucrânia.

“Mas são grandes países que decidem por si mesmos como administrar suas relações externas, com quem estabelecer contactos e que países visitar”, disse o assessor russo.

Por tudo isso, Ushakov prevê que as pressões que os ‘media’ brasileiros relacionam com os Estados Unidos da América para isolar diplomaticamente a Rússia não influenciarão as visitas oficiais, que, em sua opinião, serão frutíferas para os três países.

O próprio Bolsonaro anunciou em dezembro passado que faria uma visita oficial à Rússia a convite do chefe do Kremlin, Vladimir Putin.

Fernández chega à Rússia na noite de hoje numa visita relâmpago na qual se reunirá com Putin na quinta-feira, depois viajará até Pequim para participar da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na sexta-feira.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website