Macau inaugura Central de Depósitos de Valores Mobiliários

Macau inaugura Central de Depósitos de Valores Mobiliários

A Central de Depósitos de Valores Mobiliários de Macau foi inaugurada ontem no Fórum Macau na presença do Chefe do Executivo e do Director do Gabinete de Ligação do Governo Central, Fu Ziying. De acordo com o secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, a plataforma irá contribuir para o desenvolvimento do mercado de obrigações de Macau

“O lançamento do Sistema da Central de Depósitos de Valores Mobiliários de Macau marca a entrada na nova fase de desenvolvimento do mercado de obrigações de Macau. A Central de Depósitos Mobiliários constituiu uma infraestrutura financeira fundamental e indispensável para os mercados internacionais maduros de obrigações”, disse o secretário para a Economia e Finanças no discurso inaugural.

Segundo Lei Wai Nong, a nova infraestrutura financeira será “fundamental” e “indispensável” para os mercados internacionais maduros de obrigações, adiantando também que a plataforma irá servir para a prestação de serviços financeiros entre a China e os países de língua portuguesa.

Leia também: Macau pode ser importante mercado de obrigações ‘verdes’ na lusofonia

“A entrada em funcionamento da Central de Depósitos de Valores Mobiliários permite, de igual modo, consolidar as bases para o desenvolvimento do mercado de obrigações de Macau e da plataforma de prestação de serviços financeiros entre a China e os países de língua portuguesa”, referiu Lei Wai Nong.

Leia mais em TDM

Assine nossa Newsletter