Viola de Clapton e letra de Cobain são estrelas num leilão em NY

Viola de Clapton e letra de Cobain são estrelas num leilão em NY

Uma viola de Eric Clapton, uma letra escrita por Kurt Cobain e uma jaqueta xadrez usada por Whitney Houston são alguns dos objetos em leilão este fim de semana

Objetos de Clapton e Cobain serão estrelas num leilão. Uma viola Martin D-45 1968 que pertenceu a Eric Clapton é uma das estrelas desta venda chamada “Icons & Idols: Rock ‘N’ Roll” organizada pela casa de leilões Julien’s, avaliada entre 300.000 e 500.000 dólares americanos.

“Acho que é uma estimativa conservadora”, declarou Martin Nolan, presidente-executivo da casa de leilões.

“Os colecionáveis do mercado de arte estão em alta. Os preços estão nas alturas”, completou à AFP durante a apresentação da venda que inclui cerca de mil peças.

O músico britânico de 76 anos, que nos últimos anos se arrependeu do apoio que deu à extrema direita e seus comentários racistas, embora recentemente tenha dado voz a conspirações e criticado as vacinas anticovid-19, tocou esse violão no início de sua carreira nos anos 1970, em concertos ao vivo com Derek e The Dominos, a banda que ele fundou e que estava por trás de seu hit “Layla”.

Uma folha manuscrita por Clapton com um esboço de uma música também da década de 1970 está à venda por entre 30.000 e 50.000 dólares americanos.

Nos dois dias de leilão, que acontecerá no Hard Rock Café de Manhattan nos dias 19 e 20 de novembro, há também itens do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, que rabiscou canções como “Come As You Are” e “About A Girl” em uma toalha de mesa que ele assinou com os colegas de banda Dave Grohl e Krist Novoselic.

No ano passado, no evento anual da Julien’s, uma guitarra elétrica que Cobain usou durante a apresentação no MTV Unplugged de 1993 foi vendida por 6 milhões dólares americanos, a guitarra mais cara já vendida em leilão.

Além disso, no ano anterior, um pôster de Cobain, cuja foto foi tirada naquela apresentação, arrecadou 334.000 dólares americanos.

Vários itens usados no palco pela estrela pop Whitney Houston também estarão no leilão, incluindo uma jaqueta xadrez de Gianni Versace e calças de veludo que fazem parte de um conjunto.

A Julien’s estima que o conjunto que a estrela usava por volta de 1992 está avaliado entre 3.000 e 5.000 dólares americanos.

Related posts
ChinaPolítica

Washington quer reforçar posição militar contra China e Rússia

MundoSociedade

Pfizer e J&J trabalham nas suas vacinas anticovid contra a Ómicron

MundoPolítica

EUA retomam negociações com os Talibãs na próxima semana

FuturoLifestyle

NASA lança nave espacial para desviar trajetória de asteróide

Assine nossa Newsletter