João Lourenço destaca relações com Portugal - Plataforma Media

João Lourenço destaca relações com Portugal

O Chefe de Estado João Lourenço prestou estas informações num debate com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, em formato virtual, durante a quarta edição do Fórum Euro-África, que começou na quarta-feira e terminou hoje, numa iniciativa do Conselho da Diáspora Portuguesa, presidido por António Calçada.

João Lourenço disse que teve a felicidade de durante o seu primeiro mandato ter sabido manter a um nível bastante alto as relações de amizade e cooperação entre os nossos dois países a todos os níveis, incluindo a nível pessoal.

Para o Presidente da República, as relações pessoais das lideranças políticas ajudaram a que se construísse o bom nível das relações entre os dois países.

“As relações pessoais também ajudam. Portanto, nós soubemos construir ao longo dos anos essa mesma relação com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e com o primeiro-ministro António Costa”, acentuou.

João Lourenço apontou como exemplo que, no seu entender, retrata as boas relações entre os dois países, a ajuda oferecida pelo Governo português para que Angola consiga alcançar o compromisso que assumiu com os angolanos de proceder à exumação dos corpos das vítimas do 27 de Maio de 1977, massacre levado a cabo na sequência de uma alegada tentativa de golpe de Estado.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter