Rainha de Inglaterra proibida de viajar à Irlanda do Norte - Plataforma Media

Rainha de Inglaterra proibida de viajar à Irlanda do Norte

A Rainha Isabel II, de Inglaterra, cancelou uma viagem à Irlanda do Norte que estava programada para hoje depois de ter sido aconselhada pelos médicos a descansar alguns dias, anunciou o palácio de Buckingham.

O palácio não avançou pormenores sobre a decisão, mas assegurou que a monarca, de 95 anos, está “de bom humor”, embora “desapontada por não poder visitar a Irlanda do Norte, onde deveria cumprir uma série de compromissos” hoje e quinta-feira.

O palácio acrescentou que Isabel II enviou “os seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte” e referiu esperar retomar a visita no futuro.

O conselho médico de descanso e cancelamento da agenda aconteceu poucos dias depois de a Rainha sido vista a usar uma bengala quando participou num serviço religioso na Abadia de Westminster para assinalar o centenário da Legião Real Britânica, uma instituição de caridade que apoia membros e veteranos das forças armadas britânicas.

Isabel II já tinha sido fotografada a usar uma bengala em 2003, mas na altura tinha sido recentemente operada ao joelho.

Assine nossa Newsletter