Início » Covid-19: Macau regista novo caso

Covid-19: Macau regista novo caso

As autoridades de Macau detetaram um novo caso de infeção com o novo coronavírus, o 72.º caso desde o início da pandemia de covid-19, informaram hoje as autoridades de saúde.

De acordo com o comunicado das autoridades de Macau, o novo caso de infeção é um homem de 46 anos de idade. A forma como foi exposto ao vírus ainda é desconhecida.

Leia aqui o comunicado na íntegra.

Ainda assim, as autoridades avisaram que o paciente, que não apresenta sintomas, “efetua diariamente entradas e saídas entre Macau e Zhuhai”, cidade chinesa vizinha do antigo território administrado por Portugal.

Este novo caso obrigou ao cancelamento de medidas que iam hoje ser implementadas, como a possibilidade de deslocação para Zhuhai de pessoas inculcadas contra a covid-19 e com um teste negativo nas últimas 48 horas.

As aulas que iam recomeçar hoje (tinham sido canceladas após um surto entre funcionários de hotéis para quarentena) foram também suspensas.

Leia mais sobre o assunto em: Covid-19: Macau decreta estado de emergência imediata

O Governo de Macau tem apelado à população para que se vacine, num território com a mais baixa taxa de vacinação da China.

Em Macau, a taxa de vacinação ronda os 50%, apesar de a vacina ter sido disponibilizada à população em geral há mais de meio ano, gratuitamente.

Leia mais sobre o assunto em: Surto de Covid-19 em Macau sem impacto na vacinação

A resistência à vacina em Macau levou mesmo as autoridades sanitárias a anunciar que os trabalhadores de Macau, nos setores público ou privado, ficam obrigados a fazer um teste à covid-19 a cada sete dias, caso não estejam vacinados, e mais recentemente a exigir aos funcionários e alunos de todos os estabelecimentos de ensino um certificado com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, ou, em alternativa, um teste de ácido nucleico semanal.

Leia mais sobre o assunto em: Negociações entre Macau e Pequim só com alta taxa de vacinação

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!