Novo segurança confirmado como 68.º caso - Plataforma Media

Novo segurança confirmado como 68.º caso

Os Serviços de Saúde registaram esta manhã mais um caso confirmado de Covid-19 no território. O 68º caso é um segurança nepalês que trabalha no Hotel Golden Crown

De acordo com a informação veiculada pelo GSC em língua chinesa, o paciente é um homem de 26 anos do Nepal que trabalha como guarda de segurança no Hotel Golden Crown China.

O novo paciente é colega do 65º caso importado em Macau e trabalha regularmente no 15º e 18º andares da unidade hoteleira designada para observações médicas.

Segundo os Serviços de Saúde, o 68º caso começou a observação médica a 25 de Setembro na sequência de um caso confirmado. Os testes de ácido nucleico mostraram resultados negativos a 17, 24 e 25 de Setembro. No dia 28, o teste do ácido nucleico mostrou resultados positivos e o diagnóstico foi confirmado. O paciente foi vacinado com duas doses de vacinas inactivadas da Sinopharm, a 18 de Maio e 23 de Junho de 2021.

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus informou também que o paciente não regressou a casa depois de 24 de Setembro tendo sido posteriormente designado um quarto de hotel para cumprir observação médica no dia 25. Actualmente, o paciente não apresenta sintomas e foi encaminhado para o Centro Clínico de Saúde Pública para posterior diagnóstico e tratamento.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauSociedade

Abertura de fronteiras leva enchentes às Portas do Cerco

MacauSociedade

Macau levanta estado de prevenção imediata

MacauSociedade

Covid-19: Autoridades de Macau admitem cancelar zonas de isolamento

EconomiaMacau

Macau anuncia medidas para garantir emprego e sobrevivência do comércio

Assine nossa Newsletter