Início Macau Postos deixam de ter limite para vacinação sem marcação

Postos deixam de ter limite para vacinação sem marcação

Sem quotas. A partir do próximo sábado, os 18 postos de vacinação contra a Covid-19 deixam de ter limites para os residentes que pretendam ser vacinados sem marcação prévia

A medida foi anunciada hoje pelo coordenador do plano de vacinação contra a Covid-19 em Macau, Tai Wa Hou, na habitual conferência de imprensa dos Serviços de Saúde.

“Em todos os postos de vacinação será disponibilizada a vacinação de ‘walk in’ sem quotas a todos os residentes em Macau. Em cada posto haverá duas linhas de vacinação, uma linha para os que tiverem feito marcação e uma linha para os que não têm marcações, referiu Tai Wa Hou, acrescentanto que os residentes com marcação continuam a ter prioridade nos postos de vacinação.

O representante dos Serviços de Saúde assinalou também que os atestados médicos para trabalhadores inaptos para a vacina contra a Covid-19 podem ser adquiridos tanto no Hospital de São Januário como nos postos de saúde.

Até hoje 306.034 pessoas já completaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 em Macau sendo que houve um aumento assinalável na vacinação nas duas últimas semanas.

“Nas últimas duas semanas conseguimos ver um aumento progressivo da taxa de vacinação. Na distribuição da faixa etária dos 20 aos 60 anos de idade temos cerca de 70% da população vacinada e por isso notamos um aumento bem visível”, indicou o coordenador do plano de vacinação contra a COVID-19 no território~

Este aumento tem igualmente expressão entre os funcionários da administração, de acordo com os dados disponíveis. “Relativamente aos trabalhadores da Função Pública, na semana passada tivemos umas estatísticas, cerca de 60% dos trabalhadores da Função Pública já se vacinaram”, disse o médico.

Tai Wa Hou anunciou também que entre a população do ensino secundário,

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!