Espanhol Alcaraz desiste e Auger-Aliassime avança para as semi-finais

Espanhol Alcaraz desiste e Auger-Aliassime avança para as semi-finais

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, desistiu ontem a partida dos quartos de final do Open dos Estados Unidos contra o canadiano Felix Auger-Aliassime, que avança e disputará as semi-finais contra o russo Daniil Medvedev

Auger-Aliassime, o primeiro canadense a se classificar para uma semifinal do Aberto dos Estados Unidos, vencia com parciais de 6-3 e 3-1 quando Alcaraz anunciou que estava desistindo do jogo devido a problemas físicos.

“Eu não sabia que algo estava errado até que ele chamou o fisioterapeuta. Não sei o que aconteceu, mas é uma pena. Não esperava por isso. Ele é um grande jogador”, disse Auger-Aliassime no final do jogo. 

Alcaraz foi uma das grandes sensações do torneio ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro cabeça de série, na terceira fase, tornando-se depois o jogador mais jovem nas quartas do Aberto dos Estados Unidos na era Open (1968).

Mais cedo Daniil Medvedev, segundo cabeça de chave do US Open, derrotou o holandês Botic Van de Zandschulp, conquistando assim a primeira vaga nas semifinais do Grand Slam de Nova York. 

Van de Zandschulp, que veio da fase de qualificação, não conseguiu repetir a mesma atuação que teve ao eliminar o argentino Diego Schwartzman nas oitavas de final, mas foi o primeiro adversário a vencer um set de Medvedev nesta edição do torneio americano. 

Medvedev derrotou o tenista holandês, número 117 do ranking ATP, por 6-3, 6-0, 3-6 e 6-4 em duas horas e 22 minutos de jogo na quadra principal de Flushing Meadows. 

Resultados desta terça-feira do US Open:

Simples masculino, quartas de final:
Daniil Medvedev (RUS/N.2) x Botic van de Zandschulp (HOL) 6-3, 6-0, 4-6, 7-5
Felix Auger-Aliassime (CAN/N.12) x Carlos Alcaraz (ESP) 6-3, 3-1 e abandono

Related posts
Desporto

Medvedev bate Djokovic e vence US Open

Desporto

Alcaraz, de 18 anos, vence e vai às quartas de final do US Open

Desporto

Djokovic na terceira ronda do US Open após vencer Tallon Griekspoor

Desporto

Prémios para os campeões do US Open descem. Confira os valores

Assine nossa Newsletter