Ações da Benfica SAD alcançam valor histórico de 5,12 euros - Plataforma Media

Ações da Benfica SAD alcançam valor histórico de 5,12 euros

As ações do Benfica valorizaram esta manhã 15%, depois das notícias sobre a intenção de Luís Filipe Vieira de vender por quase oito euros cada uma as 730 mil ações que comprou por cinco, e que nunca voltaram a valer tanto.

As ações da Benfica SAD seguiam esta quarta-feira a ganhar 12,9% na Euronext Lisbon, para os 4,90 euros, chegando esta manhã a atingir o valor histórico de 5,12 euros.

Pelas 10h00, as ações já tinham atingido um volume de mais de 50 mil transações.

A impulsionar os títulos da sociedade anónima está a possibilidade de o clube exercer o direito de preferência sobre as ações de Luís Filipe Vieira. O antigo presidente comunicou na terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a proposta de venda das 753.615 ações de que é proprietário, a 7,80 euros por título, representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD, o que equivale a um encaixe de 5.878.197 euros.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa […] que tomou conhecimento pelo Sport Lisboa e Benfica de que esta entidade recebeu do senhor Luís Filipe Ferreira Vieira uma comunicação para exercer direito de preferência relativamente à possível transmissão das 753.615 ações representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD de que este é titular”, pode ler-se na nota da CMVM.

Leia mais em TSF

Assine nossa Newsletter