Pequim anuncia Projeto de Cooperação Macau-Hengqin

Pequim anuncia Projeto de Cooperação Macau-Hengqin

O Governo Central promulgou ontem o Projecto geral de construção da zona de cooperação aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin

O Projeto de Cooperação Macau-Hengqin, de acordo com o Comité Central é um grande passo para enriquecer a prática de “um país, dois sistemas”, e será uma importante força motriz para o desenvolvimento de longo prazo de Macau.

O Projeto de Cooperação Macau-Hengqin define a posição estratégica da zona como “uma nova plataforma para impulsionar a diversificação económica adequada de Macau, bem como um novo espaço que abre oportunidades de emprego dos residentes” da RAEM.

A agência Xinhua escreve que este novo modelo é uma forma diferente de abordar a prática de “um país, dois sistemas”.

2035 é o ano para a meta da diversificação económica de Macau estar concretizada e o plano estabelece essa meta para que os resultados do plano sejam visíveis.

Não são dados, contudo, pormenores sobre como vai funcionar este plano, nem como podem os residentes aproveitar zona de Hengqin.

A área total da zona de cooperação vai ser de cerca de 106 km².

Na reacção, o Governo de Macau, através do Gabinete de Comunicação Social, refere que o projecto geral foi recebido “com grande satisfação”.

Leia mais em TDM

Related posts
ChinaEconomia

Hengqin: Entrada de estrangeiros só com visto, mas política pode mudar

ChinaMacau

Hengqin: Macau e Guangdong ponderam extradição de criminosos

ChinaEconomia

CE afirma que projeto de cooperação Macau-Cantão é inédito

ChinaEconomia

“Hengqin é a plataforma para a diversificação económica”

Assine nossa Newsletter