John Kerry visita China esta semana para falar sobre mudanças climáticas

John Kerry visita China esta semana para falar sobre mudanças climáticas

O enviado especial dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, John Kerry, vai visitar a China, esta semana, visando a preparação da cimeira sobre a emergência climática da ONU, que ocorre no final de outubro

Em comunicado, o Departamento de Estado dos Estados Unidos indicou que John Kerry visita China esta semana (entre 31 de agosto e 03 de setembro) e vai realizar várias reuniões no Japão, primeiro, e depois na China, com “parceiros internacionais, sobre os esforços para abordar a crise climática”.

A viagem “sustenta os esforços multilaterais dos EUA para aumentar as metas, antes da 26.ª Conferência das Partes (COP26) da Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, que se realiza entre 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, no Reino Unido”.

Depois de uma breve passagem pelo Japão, Kerry vai viajar para a cidade de Tianjin, no nordeste da China, onde “continuará a abordar os principais aspetos da crise climática”, apontou o comunicado.

Trata-se da segunda viagem de Kerry à China este ano, após ter estado em Xangai, em abril, com uma agenda focada no mesmo tópico, naquela que foi então a primeira visita de um alto funcionário dos EUA à China, em 20 meses.

Tianjin tornou-se uma das cidades preferidas do executivo chinês para receber dignitários estrangeiros, devido à sua proximidade com Pequim e em linha com os esforços de prevenção contra a covid-19.

Leia mais e m Hoje Macau

Related posts
ChinaMundo

Enviado dos EUA exorta Pequim a cooperar com Washington nas questões climáticas

ChinaPolítica

John Kerry, emissário de Biden para o clima, visitará a China

Assine nossa Newsletter