Colômbia vai organizar reunião prévia à COP15 sobre biodiversidade

Colômbia vai organizar reunião prévia à COP15 sobre biodiversidade

A Colômbia receberá no próximo dia 30 presidentes, ministros e lideranças ambientais, para discutir a perda de biodiversidade no mundo, em reunião prévia ao encontro internacional da COP15, anunciou o governo do país nesta quinta-feira

O presidente Iván Duque irá liderar a chamada “PreCOP de Biodiversidade 2021”, que será realizada em Letícia, capital do departamento do Amazonas, informou o Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O objetivo de “convocar esta reunião é impulsionar o compromisso político no mais alto nível, para reverter a perda de biodiversidade” nas próximas décadas, acrescentou o ministério.

A 15ª conferência das partes da Convenção sobre a Diversidade Biológica (COP15), um encontro considerado essencial para proteger a natureza, está previsto para abril de 2022 na China, após um adiamento devido à pandemia.

O evento da próxima segunda-feira irá reunir “chefes de Estado, ministros, diretores de organizações internacionais e de mulheres, bancos multilaterais, representantes de jovens, povos indígenas e comunidades locais”, informou o ministério.

Related posts
MundoSociedade

Ação climática não pode esperar pelo fim da pandemia, alertam publicações médicas

AngolaLifestyle

O custo para ver de perto as Cataratas de Kalandula

ChinaMoçambique

Aves migratórias ligam Pequim a Moçambique em proezas de resistência

Mundo

Análise de DNA reforça tese de que dentes-de-sabre nunca foram tigres (ou mesmo felinos)

Assine nossa Newsletter