Vacinação aquém das expetativas - Veja o PDF - Plataforma Media

Vacinação aquém das expetativas – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

A reação da população de Macau aos casos de Covid-19 não foi a que as autoridades de saúde esperavam. Ao PLATAFORMA, o coordenador do plano de vacinação, Tai Wa Hou, referiu que o aumento na vacinação ficou “abaixo do previsto”. O também médico-adjunto da direção do Centro Hospitalar Conde de São Januário admitiu que “a única maneira de atingir a imunidade de grupo é através da vacinação” e apenas isso permitirá o “regresso à normalidade”.
Manchete: Vacinação “abaixo do previsto”

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre o “dilema há muito prenunciado” em Macau, que se traduz na conjugação da integração regional a integração regional, na Grande Baía, com o projeto lusófono e a afirmação internacional. Na sua opinião, “não faz sentido nem há caminho para qualquer versão de autonomia de costas voltadas para o Continente”.
Sinais: As duas faces de Macau

Dinis Chan – fala-nos esta semana sobre o “primeiro caso legal na China relacionado com sistemas de reconhecimento facial”. O país tem criado normas nacionais para tecnologias de informação e limites de segurança para informações privadas. A proteção de dados pessoais caminha a passos largos.
Editorial: Salvar a face

O PLATAFORMA entrevistou José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo e da Rede de Autarquias Participativas, que admite ter havido “alguma hesitação” estratégica de Portugal a respeito do papel de Macau e da importância das relações da Lusofonia com a China. No entanto, garante que “terminaram” com a chegada de Augusto Santos Silva ao Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Entrevista: “Temos que aprofundar as relações com Macau, a Grande Baía e a China”

Related posts
AngolaChina

Povo longe da Assembleia – Veja o PDF

ChinaEconomia

Crescer em Hengqin – Veja o PDF

ChinaLusofonia

Nestas eleições “há uma grande diferença” – Veja o PDF

ChinaLusofonia

Economia "transparente" e "livre", diz a América – Veja o PDF

Assine nossa Newsletter