Direção do Benfica veta compra de ações por norte-americano - Plataforma Media

Direção do Benfica veta compra de ações por norte-americano

Este anúncio foi feito no seguimento das declarações públicas de John Textor e do anunciado interesse em adquirir parte da SAD do Sport Lisboa e Benfica.

Adireção do Sport Lisboa e Benfica anunciou esta manhã que vetou a compra de ações da SAD por considerar “inoportuna esta operação”, revela o SLB em comunicado. O órgão de decisão não tinha conhecimento das negociações para a aquisição de 25% das ações da SAD pelo norte-americano John Textor e prometeu opor-se caso essa operação seja analisada em assembleia geral de acionistas.

A direção que se oporá “caso esta matéria venha a ser sujeita a deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Benfica SAD, tornando pública esta sua decisão de imediato por entender que a mesma contribui para esclarecer a posição do Sport Lisboa e Benfica a este respeito, evitando-se assim dúvidas e especulações”.

Este órgão acrescentou ainda que “desconhecia em absoluto a existência das negociações que conduziram à assinatura de um acordo para a compra de 25% do capital da Benfica SAD entre o acionista privado José António dos Santos e o investidor John Textor”.

Leia mais em TSF