O que levam os cocktails mais originais? Abóbora, pera rocha e até bolota

O que levam os cocktails mais originais? Abóbora, pera rocha e até bolota

Criatividade num copo, com ou sem álcool, é o que promete o World Class Cocktail Festival, um evento a decorrer em Lisboa até domingo, dia 4. O barman Paulo Gomes fala das criações dos bares, Red Frog e Monkey Mash

Sem data de reabertura como bares, podendo funcionar até horas tardias, vários locais reinventaram-se como restaurantes, abrindo portas mais cedo. É o caso do Red Frog e Monkey Mash, dois locais em Lisboa que, sob a batuta de Paulo Gomes, mostram as melhores novidades no que aos cocktails diz respeito, contrariando a ausência de clientes e de turistas na cidade.

Esta semana, e até domingo, enquanto decorre o World Class Cocktail Festival, os bares apresentam bebidas especiais como o Rye & Pump (10 euros), ‘inventado’ por Diogo Lopes. “Foi criado para o primeiro evento, mas na altura estávamos fechados, achámos que devia estar disponível agora”, conta Paulo Gomes. Abóbora é um dos ingredientes-c have.

Outro cocktail que faz parte deste festival é o Beastie Boozoo (10 euros), uma combinação de vodka com coco, pera rocha e gengibre. “Quisémos meter algo muito português”, diz Paulo Gomes, referindo-se à pera, que estava no auge da produção quando a bebida foi criada.

Para esta ocasião foram ainda criados três versões de bebidas clássicas: Adonis (8 euros); Negroni High Ball (10 euros), com kombucha de maracujá e baixo teor alcóolico: e Irish Rob Roy (10 euros), “uma espécie de manhattan”.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
BrasilCultura

Nélida Piñon deixa apartamento no Rio como herança para suas duas cachorrinhas

Portugal

Lisboa é a segunda cidade mais cara do sul da Europa para compra de casa

Cultura

Ilenia Pastorelli: "Escolhi viver em Lisboa por amor"

Mundo

Oceanos: Conferência da ONU entra hoje no 2º dia com "promessa oceânica"

Assine nossa Newsletter