Portugal pode perder por dois golos contra a França e passar aos oitavos do Euro - Plataforma Media

Portugal pode perder por dois golos contra a França e passar aos oitavos do Euro

Com o encerramento, na segunda-feira, dos grupos B e C, Portugal aumentou as hipóteses de passar aos oitavos de final do Euro 2020, mesmo num cenário de derrota no último jogo do grupo. A grande incógnita é saber o resultado da Hungria frente à Alemanha, caso os portugueses percam com a França.

Resultados:

Grupo B: Finlândia foi derrotada e a Rússia perdeu por 4-1 com os dinamarqueses, o que lhes deu uma diferença de cinco golos negativa e os enviou para o quarto lugar. Passa a Bélgica e a Dinamarca. Finlândia fica em terceiro lugar, até ao momento atrás de Portugal na lista de melhores terceiros, dos quais passam quatro.

Grupo C: A Macedónia do Norte perdeu. A Áustria venceu e ajudou Portugal, isto porque a Ucrânia terminou no terceiro lugar, mas com diferença de um golo negativa entre marcados e sofridos. Países Baixos e Áustria avançam e a Ucrânia, em terceiro lugar, aguarda os resultados dos outros grupos. Neste momento, está atrás da seleção nacional.

Portugal neste momento tem uma diferença de um golo positiva, o que faz da seleção o segundo melhor terceiro classificado do Euro, apenas atrás da Suíça, que tem quatro pontos. Se Portugal perder por, no máximo, uma diferença de dois golos frente à França, caso a Hungria não vença a Alemanha, passa aos oitavos de final do Euro.

Assine nossa Newsletter