Guterres é empossado para 2º mandato à frente da ONU com presença de Marcelo - Plataforma Media

Guterres é empossado para 2º mandato à frente da ONU com presença de Marcelo

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, presta esta sexta-feira juramento e toma posse para um segundo mandato durante uma sessão plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Desta forma, a Assembleia Geral, onde o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa fará também uma intervenção, aprova a recomendação do Conselho de Segurança, definida e adotada a 8 deste mês por unanimidade, para a recondução de António Guterres, numa sessão marcada para as 09h00 locais (14:00 em Lisboa).

“Está previsto que [Marcelo Rebelo de Sousa] profira uma intervenção na sessão plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas que confirmará a designação do secretário-geral português para um segundo mandato à frente da ONU“, indicou a Presidência da República numa nota publicada quarta-feira no seu site oficial.

Segundo a mesma nota, durante a estada de um dia em Nova Iorque, o Presidente português manterá vários encontros bilaterais, incluindo com o secretário-geral, António Guterres, e com o presidente da 75.ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, o turco Volkan Bozkir.

Leia mais em TSF

Assine nossa Newsletter