Início Atualidade “Lapso será corrigido hoje.” Espanha recua com exigência de testes na fronteira

“Lapso será corrigido hoje.” Espanha recua com exigência de testes na fronteira

Ministro dos Negócios Estrangeiros adianta que Espanha foi muito rápida a responder a Portugal sobre esta questão e que já pediu desculpa pelo erro.

Espanha já não vai exigir um teste negativo à Covid-19 a quem atravessar a fronteira a partir de Portugal, avançou o Diário de Notícias. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, confirmou à TSF que Espanha vai corrigir já esta terça-feira a norma que ditava a obrigatoriedade de apresentação de um comprovativo de vacinação ou de um teste negativo à Covid-19 na fronteira terrestre com Portugal.

“As autoridades espanholas foram muito rápidas e responderam com prontidão aos nossos pedidos de esclarecimento ainda durante a noite de ontem [segunda-feira]”, anunciou o governante.

A correção para o esquema de “coordenação permanente e harmoniosa entre os dois governos” na fronteira será já esta segunda-feira feita, garantiu Augusto Santos Silva. “Hoje [segunda-feira] será corrigido esse equívoco manifesto, que tinha sido incluído na resolução da direção geral da saúde de Espanha. A partir de hoje regressamos à gestão normal de fronteira comum, em coordenação permanente e harmoniosa entre os dois governos.”

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!