USJ assina memorando para ter aulas de francês em Setembro

A Universidade de São José assinou hoje um memorando de entendimento com a Alliance Française, para passar a ter aulas de francês no próximo ano lectivo

Para já as aulas serão facultativas e abertas à população, referiu o reitor da Universidade de São José, Stephen Morgan que adiantou os objectivos do memorando.

“Uma das coisas que a USJ considera realmente importante é que actue não só como plataforma para com os países falantes do português, mas sendo uma universidade de estilo europeu, que possa oferecer cursos de outras partes da Europa”, referiu. Acrescentou que “Portanto um acordo com a Alliance Française faz muito sentido para a universidade, esperamos que para a comunidade estudantil e para Macau.”

O Reverendo indicou que há professores da universidade que há muito estão na Europa, impedidos de virem para Macau devido à pandemia.
Por enquanto vão dando aulas através da internet com o apoio dos professores associados que estão na RAEM.

Leia mais em TDM