Uma poetisa, uma tenista, uma cantora e um ator. Amanda Gorman, Naomi Osaka, Billie Eilish e Timothée Chalamet representam o estilo próprio e a moda numa América em mudança
Têm entre 19 e 25 anos e vão co-presidir à icónica cerimónia de angariação de fundos promovidos pela moda, a MET Gala 2021. O ator Timothée Chalamet, a poetisa Amanda Gorman – que emergiu e brilhou na tomada de posse do presidente norte-americano Joe Biden e cuja obra vai chegar a Portugal pela Presença – , a tenista Naomi Osaka e cantora Billie Eilish são as estrelas que irão integrar o painel de jurados que irá atribuir os mais importantes prémios da moda norte-americanos, num evento da revista Vogue.
“Cada um dos quatro anfitriões desta MET Gala incarnam o elemento distintivo do estilo americano: o individualismo”, lê-se na nota oficial do anúncio do evento, que será adiado para setembro devido à pandemia.
“Eles podem abordar o mundo de forma diferente, mas a paixão deles por se expressarem de forma peculiar com a moda é tema para a exposição Na América: Um Léxico da Moda. Chalamet, Eilish, Osaka e Gorman desenvolveram uma linguagem visual distinta para as suas personas públicas, que se inscreve no legado da moda icónica feita nos EUA”, justifica o mesmo comunicado.
Leia mais em Delas