Semana da Biblioteca 2021 sem actividades em português

Teve lugar ontem de manhã no edifício do antigo tribunal o arranque oficial da Semana da Biblioteca de Macau 2021, uma iniciativa que já decorre desde meados deste mês, mas que teve hoje a sua cerimónia formal, por forma a coincidir com as celebrações do Dia Mundial do Livro

Co-organizada pelo Instituto Cultural, Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude, Biblioteca da Universidade de Macau e Associação de Bibliotecários e Gestores de Informação de Macau, a iniciativa teve hoje como destaques os programas “23 de Abril, Lendo em Toda a Cidade” e o movimento “Ler em conjunto durante meia hora” – Guangdong, Hong Kong e Macau, uma plataforma de leitura online na zona da Grande Baía.

Ontem foram também organizados pontos de leitura um pouco por toda a cidade com a participação de perto de 15 mil pessoas e o envolvimento de alunos de meia centena de escolas da rede de ensino de Macau.

Durante o fim-de-semana a biblioteca de Seac Pai Van é o palco de mais duas actividades promocionais: uma troca de livros, que arrecadou 17 mil unidades e para que o público possa trocar os seus materiais de leitura preferidos e também a compra e venda de revistas em que estão disponíveis 600 edições antigas de jornais de Macau.

Este ano a iniciativa não conta com actividades em português.

Leia mais em TDM