Campus universitário em Cabo Verde financiado pela China está concluído - Plataforma Media

Campus universitário em Cabo Verde financiado pela China está concluído

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) anunciou a conclusão do novo ‘campus’ universitário na Praia, financiado pela China, enquanto prevê para breve a mudança para as novas instalações e aulas em pleno no próximo ano lectivo.

“O novo ‘campus’ da Universidade de Cabo Verde já é uma realidade. A construção que teve início em julho de 2017 está concluída. A mudança para o novo ‘campus’ será anunciada brevemente”, divulgou a universidade pública cabo-verdiana.

Localizado na zona do Palmarejo Grande, as novas instalações deveriam ficar concluídas em julho de 2020, para iniciar aulas em outubro do mesmo ano, mas devido à pandemia da covid-19 vai ter um ano de atraso. Em entrevista à agência Lusa em novembro do ano passado, a reitora, Judite Nascimento, disse que a universidade vai começar a mudança para as novas instalações e prevê o início das aulas no próximo ano letivo.

“Nós temos a expectativa de, em Outubro de 2021, iniciarmos o ano lectivo já nas novas instalações no polo da Praia”, previu Judite Nascimento, para quem a Uni-CV vai passar a ter um ‘campus’ com “condições muito boas” para alunos, docentes, técnicos e funcionários e para pôr em ação a criatividade e o espírito inovador e conseguir desenhar programas dignos do espaço.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
Grande BaíaMacau

Rede internacional de instituições de ensino superior de língua portuguesa discutem cooperação

ChinaCultura

Distinguidas três licenciaturas como de “primeira classe”

MacauSociedade

Gestão hoteleira: IFT é 30ª melhor universidade do mundo

LusofoniaMacau

Politécnico de Macau quer mais cooperação internacional

Assine nossa Newsletter