Quatro mil farmacêuticos prontos para vacinarem nas farmácias - Plataforma Media

Quatro mil farmacêuticos prontos para vacinarem nas farmácias

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos afirma que tem estado em diálogo com a Task Force e está previsto que, assim que haja vacinas, estas possam ser administradas nas farmácias.

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, estranha as declarações do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que, esta quarta-feira, defendeu que a vacinação contra a Covid-19 deve ser feita por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Não há necessidade de haver confusão e creio que as intervenções de ontem [feitas pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses], eventualmente, é por alguma confusão que tem que ser clarificada. Não há aqui nada que vá contra aquilo que é a vontade de todos nós: vacinar com rapidez”, afirma a bastonária, ouvida pela TSF.

Ana Paula Martins explica que há cerca de 4 mil farmacêuticos aptos para vacinar e afirma que nunca esteve em cima da mesa a possibilidade de o fazerem nos serviços do SNS.

Leia mais TSF