Pequim diz a Pyongyang que quer trabalhar para a paz - Plataforma Media

Pequim diz a Pyongyang que quer trabalhar para a paz

O Presidente chinês, Xi Jinping, comunicou ontem ao líder norte-coreano, Kim Jong-Un, que a China está disposta a trabalhar com a Coreia do Norte e “outras partes implicadas” para resolver o problema da Península da Coreia.

De acordo com a Agência Nova China, Xi Jinping e Kim Jong-Un “trocaram mensagens verbais” na embaixada de Pyongyang em Pequim dois dias depois das conversações no Alasca entre as delegações dos Estados Unidos e da República Popular da China. “A China está disposta a fazer novas contribuições para a paz, estabilidade e desenvolvimento e prosperidade regionais”, disse Xi Jinping. 

Por outro lado, segundo o jornal Global Times, Kim Jung-Un assegurou que deseja fortalecer “os laços entre a China e a Coreia do Norte, numa postura inquebrável do país e do povo”.

Nos contactos diplomáticos que decorreram no Alasca, reunião que começou de forma fria mas que terminou com a criação de um grupo de trabalho sobre alterações climáticas, os assuntos sobre a Coreia do Norte foram abordados pelas duas partes, informou no sábado a televisão chinesa CCTV.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaMundo

Presidente dos EUA Joe Biden prepara “para breve” novo diálogo com homólogo chinês

ChinaPolítica

Xi Jinping defende ecologia do rio Li

ChinaPolítica

Clima: Xi Jinping pede respeito por multilateralismo e “responsabilidade diferenciada”

ChinaPolítica

Xi Jinping alerta para perigos do unilateralismo e rejeita nova Guerra Fria

Assine nossa Newsletter