Distinguidas três licenciaturas como de “primeira classe”

Distinguidas três licenciaturas como de “primeira classe”

O Ministério da Educação chinês distinguiu pela primeira vez três licenciaturas em língua portuguesa lecionadas em universidades chinesas como sendo de “primeira classe”

A Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian, no nordeste da China, foi a última a anunciar, no domingo, que o seu curso de português foi escolhido, juntamente com um programa de inglês para negócios.
O ministério chinês da Educação não divulga publicamente a lista das licenciaturas de “primeira classe”. A lista é enviada a todas as instituições de ensino superior do país, que podem escolher divulgar os seus cursos que foram distinguidos.

No início de Março, a Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong, província do sul da China adjacente a Macau, já tinha anunciado a inclusão na lista da sua licenciatura em português.
Poucos dias depois, foi a vez da Universidade de Estudos Internacionais de Xangai revelar que o seu programa de língua portuguesa tinha também sido escolhido.

O ministério chinês criou em Abril de 2019 um plano para distinguir, até 2021, 10 mil licenciaturas de “primeira classe” a nível nacional e 10 mil licenciaturas de “primeira classe” a nível provincial e regional.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
PortugalSociedade

Língua portuguesa “merecia ser mais conhecida”, defende Durão Barroso

Portugal

Marcelo diz que a língua portuguesa é um dos “ativos grandes” do país

MundoSociedade

Ensino do português na Venezuela está no bom caminho e investir nele é grande oportunidade

Grande BaíaMacau

Rede internacional de instituições de ensino superior de língua portuguesa discutem cooperação

Assine nossa Newsletter