Governo português espera reabrir turismo em maio - Plataforma Media

Governo português espera reabrir turismo em maio

“Acreditamos que Portugal vai poder permitir viagens sem restrições em breve, não só para pessoas vacinadas, mas também para pessoas imunes ou que testem negativo”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio graças a certificados de vacinação ou de testes, afirmou esta sexta-feira a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, à BBC.

“Por enquanto, as viagens não essenciais precisam de ser restritas, mas acreditamos que Portugal vai poder permitir viagens sem restrições em breve, não só para pessoas vacinadas, mas também para pessoas imunes ou que testem negativo”, afirmou.

Segundo a responsável, “vai acontecer em breve, dentro de uns dois meses. Talvez em maio, início de maio”, acrescentou, garantindo que pretende ter “tudo pronto para permitir aos britânicos visitar o país”.

Rita Marques disse à estação pública britânica que o Governo está a “trabalhar no sentido de reabrir o Turismo o mais rápido possível de uma forma segura” e mostrou confiança no chamado “passe verde” a emitir pelos países da União Europeia.

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
PortugalSociedade

Vacinação de menores de 12 a 15 anos saudáveis só com prescrição médica

PortugalSociedade

Entre 53 países, Portugal está em 31.º na resposta à pandemia

PolíticaPortugal

"Acho que o Governo vai definir um novo discurso, que não pode ser o do medo"

Portugal

Pós-Covid: o que querem os clientes, o que atrai talento e até a gestão de risco

Assine nossa Newsletter