Início Guiné-Bissau Presidente da Guiné-Bissau nega qualquer problema com o Senegal

Presidente da Guiné-Bissau nega qualquer problema com o Senegal

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse, ontem, que o conflito em Casamança é “um problema dos senegaleses”, recusando que haja qualquer “problema” ou “crise” com o país vizinho.

“O problema de Casaman-ça pertence aos senegaleses, nós não nos metemos, somos um país de pessoas sérias. Há pessoas que gostam de falar, que faz parte do quotidiano deles, não me meto nos problemas de Casamança, isso não nos pertence”, afirmou o Chefe de Estado, em entrevista à Lusa por ocasião do seu primeiro ano de mandato, assinalado a 27 de Fevereiro.

Em Janeiro, as autoridades senegalesas lançaram mais uma ofensiva contra o Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MDF), depois das forças militares do Senegal terem denunciado abusos de rebeldes contra civis e para destruir campos de cânhamo (planta de canábis) indianos atribuídos à rebelião.

Leia mais em Jornal de Angola