Vacinas contra a Covid-19 já acabaram em cinco capitais brasileiras - Plataforma Media

Vacinas contra a Covid-19 já acabaram em cinco capitais brasileiras

Estoque dura até o fim de semana em Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Goiânia.

Como previsto por Salvador e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, as primeiras doses das vacinas de diferentes fabricantes contra o coronavírus já acabaram também em Teresina, Campo Grande e Cuiabá. E os estoques devem terminar até domingo em ao menos outras seis capitais.

Em Campo Grande, a vacinação com as primeiras doses precisou ser encerrada já no último sábado (13) e chegou até a faixa etária dos 80 anos ou mais. Pouco mais de 33 mil pessoas foram contempladas. A continuação agora depende da remessa de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Em Cuiabá, a campanha de vacinação também está parada por falta de doses. Até o final de semana, a prefeitura está priorizando a aplicação apenas em idosos acamados até que acabem os imunizantes. Até então, foram 23.518 imunizados, entre profissionais de saúde e idosos de 85 anos ou mais.

“A gente não vai mudar o planejamento [da vacinação] por enquanto, porém demos uma pausa agora porque estamos sem vacina para ampliar para outros grupos. Espera-se que cheguem mais vacinas na próxima semana”, afirmou a gerente da Vigilância Epidemiológica da cidade, Flavia Guimarães.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Brasil tem quase 30 fábricas de vacina para gado e só duas para humanos

BrasilPolítica

Pazuello diz a presidentes de Câmara e Senado que vai liberar recursos para UTIs

BrasilSociedade

Médicos relatam mais pacientes jovens e graves com Covid nas UTIs

BrasilPolítica

Em dia de recorde de mortes por Covid-19 no Brasil, Bolsonaro fala contra uso de máscaras

Assine nossa Newsletter