Macau recebeu quase 63 mil visitantes nos cinco dias do Ano Novo Lunar

Macau recebeu quase 63 mil visitantes nos cinco dias do Ano Novo Lunar

Nos primeiros cinco dias do Ano Novo Lunar o número de visitantes superou os 62 mil, o que ainda assim representa uma descida de 71,6 por cento comparativamente ao ano passado

Entre quinta-feira da semana passada e segunda-feira, Macau recebeu 62.984 visitantes, o que equivale a uma quebra anual de 71,6 por cento, indicam dados provisórios dos Serviços de Turismo. Mais de 90 por cento de quem visitou o território nos feriados do Ano Novo Lunar vieram do Interior da China. A diferença em comparação ao ano passado foi diminuindo à medida que os dias do Ano Novo Chinês foram passando. Na segunda-feira registaram-se 15.214 visitantes, menos 43,9 por cento em termos anuais.

O dia que atraiu mais visitantes foi domingo, quando entraram mais de 17 mil pessoas na RAEM. Nesse dia – à semelhança dos restantes – a maioria dos turistas chegou pelas Portas do Cerco, seguindo-se o posto fronteiriço de Hengqin.

Num contexto de restrições fronteiriças por causa da prevenção da pandemia de covid-19 e em que as autoridades chinesas desaconselharam viagens para o exterior, por enquanto, os números ficam abaixo da estimativa do Governo. Recorde-se que a directora dos Serviços de Turismo, Helena de Senna Fernandes, disse na semana passada que previa uma média diária entre 16 e 20 mil pessoas nos sete dias do ano novo, num máximo de 100 pessoas.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
MacauSociedade

Ano Novo Chinês: Visitantes superam os trinta mil

EconomiaMacau

Ano Novo Chinês: Número de visitantes cai 85 por cento

EconomiaMacau

Macau com menos 85% de visitantes em 2020 devido à pandemia

MacauSociedade

Macau recebeu 17 mil turistas durante o segundo dia do ano

Assine nossa Newsletter