Apesar de seu governo catastrófico, Bolsonaro está mais forte que no início do mandato - Plataforma Media

Vitória de aliados para o comando da Câmara e do Senado mostra que presidente navega com competência nas águas poluídas da alta política

Parlamentar de trajetória medíocre, Bolsonaro contrariou as previsões de que seria um presidente fraco, tutelado por partidos ou políticos mais experientes, avalia professor. Em dois anos de mandato, ele conquistou ampla base no Congresso, esvaziou os poderes dos antes tidos como superministros, sujeitou as Forças Armadas a suas políticas, ampliou sua influência sobre a polícia e o Ministério Público e estremeceu as bases da centro-direita.

Para quem passou 28 anos como deputado do baixíssimo clero e nunca chegou à dezena de votos nas vezes em que disputou a presidência da Câmara, Jair Bolsonaro mostrou invejável profissionalismo na eleição desta segunda (1º/2) para o comando da Casa.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Este artigo está disponível em: 繁體中文