Presidente mexicano López Obrador anuncia que tem covid-19

Presidente mexicano López Obrador anuncia que tem covid-19

Mexico-president-covid

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, informou neste domingo (24) estar infectado pela covid-19, que seus sintomas são leves e que se sente otimista

“Lamento informar que estou infectado com covid-19. Os sintomas são leves, mas já estou sob tratamento médico”, relatou López Obrador em uma breve mensagem em sua conta oficial no Facebook.

López Obrador, que manteve a maior parte de suas atividades durante a pandemia, nomeou a secretária do Interior, Olga Sánchez, para substituí-lo em sua conferência de segunda a sexta-feira.

“Estarei ciente dos assuntos públicos do Palácio Nacional. Por exemplo, amanhã participarei de uma ligação com o presidente Vladimir Putin”, acrescentou a mensagem.

O político de esquerda realizou três atividades públicas no fim de semana, a última delas na manhã de sexta-feira no estado de San Luis Potosí (norte).

López Obrador teve problemas cardíacos que o obrigaram a ser internado em um hospital privado em 2013; além disso, ele sofre de hipertensão.

Outros líderes mundiais contraíram a covid-19, como o agora ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, entre outros.

López Obrador não usa máscara em lugares públicos e só foi visto usando-a em viagens de avião.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MacauMundo

São ou não as vacinas perigosas a longo prazo?

MundoSociedade

EUA e México com programa de desenvolvimento da América Central

MundoSociedade

Centro Europeu de Controlo de Doenças aceita vacinação em crianças

MundoSociedade

Especialistas recomendam autorização de pílula anticovid da Merck

Assine nossa Newsletter