Vacina CoronaVac tem uma taxa de eficácia de 50,38% - Plataforma Media

Vacina CoronaVac tem uma taxa de eficácia de 50,38%

A vacina CoronaVac, criada pela Sinovac Biotech, apresentou uma taxa de eficácia de 50,38% na prevenção da Covid-19, informaram nesta terça-feira (12) o Instituto Butantan e o governo do estado de São Paulo em conferência de imprensa

O valor é menor do que o apresentado na última semana, de 78% para casos leves e 100% dos casos moderados e graves, por ser a “taxa global” de eficácia, que analisa os dados de todos que contraíram a doença, mesmo aqueles que não precisaram de nenhum cuidado médico.

No Brasil, participaram dos testes cerca de 13 mil voluntários saudáveis. Foram infectadas 252 pessoas e, segundo o diretor-médico de pesquisa do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, o número de contaminados é muito mais alto do que o solicitado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – de 151 casos – para fazer com que a “vacina tivesse o maior estresse possível”.

“A gente previu que a vacina tivesse um efeito menor nos casos mais leves e maior nos casos graves. E isso aconteceu. Nós temos uma vacina que consegue controlar a pandemia, que consegue evitar os casos graves da doença. É uma vacina extremamente segura”, acrescentou.

Leia mais em ISTOÉ

Este artigo está disponível em: 繁體中文