Palmeiras de Abel Ferreira vence Sport Recife antes das decisões na Libertadores - Plataforma Media

Palmeiras de Abel Ferreira vence Sport Recife antes das decisões na Libertadores

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, foi sábado a casa do Sport Recife vencer por 1-0, na 29.ª ronda do campeonato brasileiro de futebol, a três dias de procurar confirmar a presença na final da Taça Libertadores.

Com um ‘onze’ totalmente modificado, em que só resistiu, da vitória de terça-feira por 3-0 no reduto do River Plate, na primeira mão da meia-final, o guarda-redes Weverton, foi um tento de cabeça do ‘capitão’ Willian, a cruzamento de Verón, a decidir a contenda, aos 28 minutos.

No segundo tempo, tanto o ‘verdão’ como a equipa da casa, que, com 32 pontos no 14.º lugar, procura afastar-se definitivamente dos lugares de descida, tiveram oportunidades para marcar, sobretudo os forasteiros, mas ora os guarda-redes ora os postes negaram o avolumar do marcador.

Aos 90+5, o árbitro ainda recorreu ao vídeo-árbitro por possível mão na bola de Rony, depois de assinalar penálti, mas acabou por reverter a decisão após ver as imagens, com a partida a acabar para lá do 101.º minuto, com vários cartões amarelos mostrados por protestos.

A equipa do técnico luso ainda não tinha jogado para o ‘Brasileirão’ em 2021 e, com 27 jogos disputados, de 29, segue no sexto lugar, com 47 pontos, a dois de Flamengo, quarto, e Atlético Mineiro, terceiro, primeiros em lugar de acesso direto à Libertadores.

O campeonato é liderado pelo São Paulo, que tem 56 pontos, em 28 jogos cumpridos, mais seis do que o Internacional (28 jogos), num campeonato com 38 rondas.

Na terça-feira, o Palmeiras deu um gigante passo rumo à final da Taça Libertadores, ao vencer na visita ao finalista da competição em 2019 – frente ao Flamengo, então treinado por Jorge Jesus – e vencedor em 2018.

Em Avellaneda, casa emprestada dos ‘milionários’, Rony (27 minutos), Luiz Adriano (47) e Matias Viña (62) apontaram os tentos do ‘verdão’, que procura o segundo título, depois do arrebatado em 1999, e a quinta final, repetindo também 1961, 1968 e 2000.

O Palmeiras recebe o River Plate na terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, onde a equipa comandada por Abel Ferreira assegura a presença na final mesmo perdendo por dois golos.

A final da Libertadores, que oporá Palmeiras ou River Plate a Boca Juniors ou Santos, está marcada para 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Artigos relacionados
DesportoSociedade

Quebra de receitas já ascende a 276 milhões de euros no futebol profissional em Portugal

BrasilDesporto

Flamengo vence Palmeiras e segue na luta pelo título

Desporto

Guarda-redes Tom King marca golo a 96,01 metros e entra no Guiness Book

DesportoPortugal

Braga elimina Benfica e está na final da Taça da Liga

Assine nossa Newsletter