Atleta do Mirandela morre durante jogo de basquetebol - Plataforma Media

Atleta do Mirandela morre durante jogo de basquetebol

Paulo Diamantino, atleta do Mirandela Basquetebol Clube, morreu na noite desta sexta-feira, depois de ter caído inanimado em campo durante um jogo que a sua equipa disputava com o Juventude Pacense, no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira.

Ao que o JN apurou, o atleta, que completava 36 anos este sábado, entrou em campo nos primeiros quatro minutos do jogo, a contar para o campeonato nacional Sénior Masculino 2.ª Divisão, tendo sido depois substituído. Quando se preparava para entrar novamente em campo, já na segunda parte do jogo, Paulo Diamantino caiu inanimado, sob o olhar do irmão gémeo, João Diamantino, também atleta do Mirandela Basquetebol Clube.

O atleta foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas após mais de trinta minutos de manobras de reanimação, o óbito foi declarado.

Leia mais em Jornal de Notícias