Lusodescendente Devin Nunes recebe de Trump a mais alta homenagem "civil da Nação" - Plataforma Media

Lusodescendente Devin Nunes recebe de Trump a mais alta homenagem “civil da Nação”

Trata-se da mais alta homenagem “civil da Nação” e é agora concedida a um dos maiores aliados durante a administração Trump. Mas, afinal, quem é Devin Nunes?

Devin Nunes recebeu na segunda-feira “a mais alta homenagem civil da Nação”, concedida pelo Presidente norte-americano a “indivíduos que fizeram contribuições especialmente meritórias para a segurança ou os interesses nacionais dos Estados Unidos, para a paz mundial ou para atividades culturais ou outros empreendimentos públicos ou privados significativos”, divulgou, em comunicado, a Casa Branca.

O lusodescente, de origem açoriana, é um dos republicanos de alta confiança de Donald Trump e liderou o comité de inteligência da Câmara dos Representantes. Devin Nunes defendeu o chefe de Estado dos Estados Unidos da América durante as investigações de interferência russa na eleição de Trump, em 2016. O também congressista pela Califórnia foi um aliado de Trump durante o processo de impeachment na Câmara dos Representantes, quando a Câmara, de maioria democrata, votou pela destituição de Trump por acusações relativas aos esforços para pressionar a Ucrânia a anunciar investigações que poderiam beneficiar o chefe de Estado norte-americano politicamente. O Senado liderado pelos republicanos absolveu o Presidente.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
MundoPolítica

Chance de Trump perdoar a si mesmo ganha urgência na semana final

Política

Trump, a um passo de um segundo impeachment após o ataque ao Congresso dos EUA

BrasilPolítica

Bolsonaro promove a sua nova conta no Telegram após o veto do Twitter a Trump

MundoSociedade

Peixe-boi aparece com o nome "Trump" escrito nas costas

Assine nossa Newsletter