Costa ganha em todos os golpes e ameaça levar Rio ao tapete - Plataforma Media

Costa ganha em todos os golpes e ameaça levar Rio ao tapete

Barómetro mediu atributos dos dois líderes e a vantagem do socialista sobre o social-democrata é clara, culminando na maior confiança para o cargo de primeiro-ministro

Imaginemos que o palco da política é um ringue de boxe. Que no canto esquerdo está António Costa e no canto direito Rui Rio. Feitas as contas ao que já conhecemos do combate, o líder do PS bate o do PSD por muitos pontos. Nalguns momentos, até o leva ao tapete. Essa é pelo menos a conclusão do barómetro que a Aximage fez para DN, JN e TSF: a vantagem de Costa sobre Rio é enorme seja na avaliação de desempenho, seja na confiança para o cargo de primeiro-ministro, ou na avaliação da personalidade e das políticas de cada um que é feita pelos portugueses.

Comecemos pela nova variável que mede o apelo pessoal e o das políticas dos dois líderes. Os números demonstram que o socialista parte de uma base bastante sólida: 37% gostam da figura e das suas políticas. A isso acresce que 54% gostam da personalidade, independentemente do que pensam sobre as políticas; e 48% gostam das políticas, independentemente da avaliação mais pessoal; apenas um em cada quatro portugueses admite não gostar nem do homem nem da sua política.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
MundoPolítica

Presidência da UE. Portugal lidera em "momento crucial"

EconomiaPolítica

Costa aponta 2021 como ano "decisivo para Portugal"

PolíticaPortugal

"Mensagem de António Costa desfia lamentos e acrescenta desalento ao sofrimento"

PolíticaPortugal

Costa manifesta esperança na recuperação após ano de “combate, dor e resistência”

Assine nossa Newsletter