Banco de Portugal cancela operações de bancos e fundos sediados no Reino Unido - Plataforma Media

Banco de Portugal cancela operações de bancos e fundos sediados no Reino Unido

Todas as entidades “sediadas no Reino Unido autorizadas a operar em território português – e que constam do registo do BdP – terão o registo cancelado a 1 de janeiro de 2021”

Bancos, fundos e outras entidades financeiras que tenham sede no Reino Unido e não façam novo pedido de registo ao Banco de Portugal para continuar a operar no País (abrindo, por exemplo, uma nova filial ou sucursal) vão ficar sem autorização para exercer negócios em Portugal na sequência do acordo assinado que dita os termos de saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit. O mesmo acontecerá nos restantes países da UE, claro.

De acordo com uma nota do banco central governado por Mário Centeno, “no dia 31 de dezembro de 2020 termina o período de transição fixado no artigo 126.º do Acordo sobre a Saída do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte da União Europeia e da Comunidade Europeia da Energia Atómica”.

Leia mais em Dinheiro Vivo.

Este artigo está disponível em: 繁體中文