Livro de Djamila Ribeiro é o mais vendido da Amazon brasileira neste ano - Plataforma Media

Livro de Djamila Ribeiro é o mais vendido da Amazon brasileira neste ano

‘Pequeno Manual Antirracista’ encabeça lista da empresa ao lado de ‘Mulheres que Correm com os Lobos’

A Amazon divulgou nesta quarta-feira (30) a lista de seus livros mais vendidos no Brasil em 2020. A empresa afirma que vendeu milhões de obras impressas e digitais de mais de 30 gêneros literários, de autores nacionais e estrangeiros. Entre os livros mais vendidos, estão respectivamente “Pequeno Manual Antirracista“, de Djamila Ribeiro, “Mulheres que Correm com os Lobos“, de Clarissa Pinkola Estés, e “1984“, de George Orwell.

“É uma alegria ver meu livro ocupar esse lugar”, diz Ribeiro, colunista da Folha. “Elefoi lançado em 2019 e ainda segue pautando o debate, pois tem uma linguagem didática que atinge quem não está familiarizado com o tema.”

“Pequeno Manual Antirracista” foi premiado neste ano pelo Jabuti, na categoria de melhor livro de ciências humanas, vencendo obras de concorrentes fortes como Ailton Krenak, Lilia Schwarcz e Heloisa Starling.

Leia mais em Folha de S.Paulo