Governo angolano prevê reintegrar 60 mil ex-militares até 2022 - Plataforma Media

Governo angolano prevê reintegrar 60 mil ex-militares até 2022

Pelo menos 60 mil ex-militares desmobilizados à luz dos Acordos de Paz devem ser reintegrados até 2022, em todo país, garantiu, sexta-feira, o consultor do secretário de Estado para Acção Social, André Nkula.

O responsável prestou a informação à imprensa, no final de um encontro entre a governadora do Huambo, Lotti Nolika, e o secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral. André Nkula disse que a reintegração social deste remanescente até ao final de 2022 é um dos grandes desafios.

Com a governadora Lotti Nolika foram abordados os preparativos da cerimónia oficial de entrega de tractores às cooperativas agrícolas constituídas por ex-militares, marcada para amanhã. A província do Huambo, numa primeira fase, será contemplada com nove tractores, no âmbito da promessa feita pelo Presidente da República, João Lourenço, durante o discurso sobre o Estado da Nação, na Assembleia Nacional, em Outubro deste ano.

Leia mais em Jornal de Angola.