Pai Natal vacinado e pronto para distribuir presentes, diz imunologista dos EUA

Pai Natal vacinado e pronto para distribuir presentes, diz imunologista dos EUA

O Pai Natal pode distribuir de forma segura os presentes a todas as crianças neste Natal, depois de um enviado especial ter viajado ao Polo Norte e o ter vacinado contra o Sars-Cov-2

Anthony Fauci, principal imunologista do governo dos Estados Unidos, disse neste sábado que ele próprio viajou para vacinar o famoso homem de gorro vermelho e barba branca.

“Eu cuidei disso para vocês, porque estava preocupado que vocês estivessem tristes”, disse Fauci durante um programa especial para famílias na CNN sobre o coronavírus, depois que crianças preocupadas na plateia lhe perguntaram se o Pai Natal poderia entrar em segurança em suas casas a 25 de dezembro.

“Eu viajei para o Polo Norte, fui lá e vacinei o Pai Natal eu mesmo. Medi seu nível de imunidade e ele está pronto”, afirmou Fauci.

“Pode descer pela chaminé, deixar os presentes… vocês não precisam se preocupar com nada”, disse ele.

O programa com Fauci chega em um momento em que vários países ao redor do mundo estão passando por picos no número de casos da Covid-19, com milhões de pessoas no Reino Unido e na Itália preparando-se para celebrar as festas de fim de ano em casa sob ordens de confinamento.

E enquanto nos Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia, conduz a campanha de vacinação massiva que as autoridades lançaram esta semana.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Variante da África do Sul da covid-19 detetada em Portugal

DesportoSociedade

Quebra de receitas já ascende a 276 milhões de euros no futebol profissional em Portugal

PortugalSociedade

Há um "comboio de ambulâncias" no Hospital Santa Maria em Lisboa

BrasilPolítica

Bolsonaro volta a questionar eficácia das vacinas contra a covid-19

Assine nossa Newsletter