FC Porto e Benfica juntam-se a Sporting na final-four da Taça da Liga

Nos dois jogos dos quartos de final da Taça da Liga, FC Porto venceu o Paços de Ferreira, por 2-1, no Dragão, já o Benfica sofreu para ultrapassar o Vitória de Guimarães, deixando a decisão para as grandes penalidades.
O FC Porto recebeu o Paços de Ferreira e não quis que se repetisse a derrota da sexta jornada da Liga. Sérgio Conceição deixou o aviso antes do jogo, a equipa correspondeu.
Ainda assim, os portistas tiveram de sofrer e só conseguiram vencer a barreira defensiva pacense aos 73 minutos. Malang Sarr foi o autor.
Aos 80 Luiz Díaz dilatou a vantagem portista, mas, volvidos 2 minutos, Adriano Castanheira disparou de longe, para reduzir de imediato.
Os dragões ainda tremeram, com um cabeceamento de Eustáquio, que foi acertar no poste, mas a vitória não fugiu.
Em Guimarães, o Benfica suou para conseguir um lugar na final-four da Taça da Liga.
Os vimaranenses adiantaram-se no marcador à passagem do quarto de hora de jogo. Uma jogada em que os da casa foram trocando a bola e os encarnados assistiram até à bola se aninhar nas redes.
Só perto dos 90 minutos, mais concretamente aos 83, é que os benfiquistas, de grande penalidade, conseguiram empatar, por Pizzi.
Com o empate no fim dos 90 minutos, a solução foi encontrada através dos penaltis. O Benfica foi mais feliz, aproveitando a falta de acerto dos vimaranenses, que falharam dois remates, contra o acerto total dos encarnados.
Sporting, FC Porto e Benfica já asseguraram presença na final-four.