O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu em programa de TV nesta terça-feira (15) a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Bolsonaro disse que esperou que os delegados do Colégio Eleitoral confirmassem o resultado favorável ao democrata do pleito de 3 de novembro, o que aconteceu na segunda-feira (14).
“Alguns minutos antes de entrar no ar eu já dei um ‘start’ para o nosso ministro Ernesto Araújo [Relações Exteriores], para ele fazer essa comunicação nossa, nas redes oficiais do governo. Depois, nas minhas redes particulares”, disse Bolsonaro na entrevista.
“Da minha parte, e da parte dele com toda certeza, o americano é pragmático, nós vamos fazer um trabalho de cada vez mais aproximação”, afirmou o presidente, um dos últimos chefes de Estado a reconhecer a vitória.
Mais cedo, nesta terça, os presidentes da Rússia e do México também reconheceram a vitória do democrata. O presidente brasileiro deu apoio a Donald Trump durante a campanha eleitoral.
Leia mais em Folha de S.Paulo