O Centro Cultural Camões em Luanda mostra percursos da pintura angolana - Plataforma Media

O Centro Cultural Camões em Luanda mostra percursos da pintura angolana

São 37 obras emblemáticas selecionadas do Acervo do Camões – CCP Luanda, realizadas por 19 artistas angolanos que têm marcado a evolução da arte contemporânea em Angola

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda apresenta a exposição de pintura “Percursos da pintura angolana – Visita ao Acervo do Camões…”, que vai ficar patente ao público até finais do próximo mês de janeiro.

São 37 obras emblemáticas selecionadas do Acervo do Camões – CCP Luanda, realizadas por 19 artistas angolanos que têm marcado a evolução da arte contemporânea em Angola, refere o comunicado do centro cultural.

“Mestre” Kapela, António Ole, Paulo Jazz, Álvaro Macieira, Jorge Gumbe, Francisco Van-Dúnem, Isabel Baptista, Dom Sebas Cassule, Paulo Amaral, Christiano Mangovo, Paulo Kussy, Fineza Teta, Guilherme Mampuya, Thó Simões e muitos outros.

Atualmente , o Camões – Centro Cultural Português em Luanda, conta no seu acervo com 153 peças de arte de vários autores lusófonos, na sua grande maioria artistas angolanos, que marcaram a sua passagem por este espaço de cultura ao longo de mais de duas décadas.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Cooperação portuguesa financia projetos angolanos de combate à covid-19

LusofoniaPolítica

Portugal garante 1,8 milhões para 32 projetos de cooperação

Guiné-BissauPortugal

Gulbenkian e Camões, I.P. apoiam Hospital de Cumura na Guiné-Bissau

Assine nossa Newsletter