Adolf Hitler eleito vereador na Namíbia - Plataforma Media

Adolf Hitler eleito vereador na Namíbia

Na Namíbia, um político chamado Adolf Hitler foi eleito vereador local pelo SWAPO, partido que está no Governo.

Adolf Hitler Uunona foi eleito com 85% dos votos na votação regional em Ompundja, uma pequena cidade no extremo norte do país.

Hitler confirmou que o pai deu-lhe o nome em homenagem ao líder nazi alemão e que, muito provavelmente, desconhecia as suas ideologias.

Hitler, 54 anos, está entre os políticos mais populares na região sudoeste do país, não tanto pelo nome, mas pelas posições firmes como ativista anti-apartheid.

Entrevistado pelo tabloide alemão Bild, o político garantiu que não tem problemas com o seu nome, pois Adolf era um nome comum na ex-colónia alemã.

“Era um nome perfeitamente normal para mim quando eu era criança. Só quando fiquei mais velho é que percebi que este homem queria subjugar o mundo inteiro e matou milhões de judeus ”, contou ao Bild.

Adolf não usa Hitler nas contas das redes sociais, mas ainda aplica o nome em documentos oficiais.

Quando questionado porque é que não muda o nome, respondeu que agora é “tarde demais para isso”.

“Está em todos os documentos oficiais, é tarde demais para isso”, confessou. Mais tarde, encontrou uma solução: identifica-se como Adolf Uunona em público, deixando Hitler de lado. A esposa também prefere chamá-lo por Adolf, forma de perder parte do peso ligado a esse nome associado às piores atrocidades do século XX.

Este artigo está disponível em: English