Ho Iat Seng felicita o 15º aniversário da AIPIM - Plataforma Media

Ho Iat Seng felicita o 15º aniversário da AIPIM

Embora não tenha estado presente na cerimónia de celebração do décimo quinto aniversário da Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM), que decorreu ontem, o Chefe do Executivo , Ho Iat Seng, enviou os seus cumprimentos por escrito à associação.

Ho Iat Seng agradeceu o contributo da aassociação para a harmonia e estabilidade de Macau. Apesar do ano de 2020 ser marcado para sempre como um ano difícil, José Carlos Matias, o presidente da AIPIM, enalteceu a resiliência dos jornalistas de língua portuguesa e inglesa, que tiveram a capacidade de trabalhar mesmo com as incertezas que a pandemia trouxe.

Inês Chan, diretora do Gabinete de Comunicação Social (GCS), esteve presente na cerimónia como representante oficial do governo. Representantes do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na Região Administrativa Especial de Macau e do Gabinete dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China também estiveram presentes na cerimónia, que decorreu no Clube Militar de Macau. Adicionalmente, estiveram presentes na cerimónia os cônsules-gerais da República Portuguesa, da República de Moçambique e da República de Angola. Matias agradeceu ainda ao Gabinete de Informação do Governo, ao Fórum Macau, à Fundação Macau e à Fundação Rui Cunha pelo apoio constante.