Apoio da ONU a Angola atinge 38 milhões de dólares - Plataforma Media

Apoio da ONU a Angola atinge 38 milhões de dólares

As Nações Unidas disponibilizaram, este ano, 38 milhões de dólares a Angola para a execução de vários projectos, no quadro da cooperação bilateral, com vista ao desenvolvimento económico e social sustentável do país.

A informação foi prestada ontem, em Luanda, pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, na reunião do Comité de Gestão do Quadro de Cooperação entre Angola e o Sistema das Nações Unidas, para o desenvolvimento sustentável 2020/-2022, testemunhada pela coordenadora residente da ONU, Zahira Virani.

O encontro, que decorreu na sede do Ministério da Economia e Planeamento, avaliou os resultados estratégicos da cooperação do Comité ao longo do ano e traçou as principais linhas de trabalho para 2021.

Vários membros do Executivo, com destaque para os ministros da Saúde, Juventude e Desportos, Justiça e Direitos Humanos, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, secretários de Estado e representantes de várias agências das Nações Unidas que operam no país participaram no encontro por videoconferência.

O novo quadro de cooperação entre Angola e a ONU, assinado em Março último, assenta em 4 pilares fundamentais, nomeadamente, transformação económica e social; adolescentes, jovens e emponderamento da mulher, meio ambiente e resiliência da população vulnerável, democracia e estabilidade.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
MundoPolítica

Tratado da ONU sobre Proibição de Armas Nucleares entra em vigor

Brasil

Brasil liderará tema de transição energética em diálogo das Nações Unidas

MundoSociedade

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU

MoçambiqueSociedade

ONU alerta para situação humanitária “extremamente crítica” em Cabo Delgado

Assine nossa Newsletter